Paixão Editores

XV Simpósio Brasileiro de Direito Previdenciário

A Universidade Cidade de São Paulo – UNICID sediará nos dias 18 e 19 de março de 2011, em seu campus, localizado no bairro do Tatuapé, em São Paulo, o XV Simpósio Brasileiro de Direito. O evento, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), tem como objetivo debater temas atuais e controvertidos relacionados ao Direito Previdenciário, tais como perspectiva de reforma da previdência, verba alimentar no Direito Previdenciário e aposentadoria especial de servidor público.

Durante os dois dias de evento, serão realizadas 13 palestras com nomes renomados na área do Direito Previdenciário, como presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcanti, os professores Wagner Balera, José Antonio Savaris e Wladimir Novaes Martinez, bem como o conselheiro Jefferson Kravchychyn, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Para a décima quinta edição do evento, serão esperados 500 pessoas, entre advogados, juízes, procuradores, defensores públicos, professores e estudantes de Direito, de todo o país. Além das palestras, durante o Simpósio será lançada a Revista Brasileira de Direito Previdenciário, parceria entre a Editora LexMagister e o IBDP.

 

 

Sobre o IBDP
O Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) é uma associação civil sem fins lucrativos, de cunho científico-jurídico, com sede na cidade de Curitiba-PR, e que tem como função defender os direitos dos cidadãos em matéria previdenciária.
Criado em 2003, o IBDP tem promovido o desenvolvimento do estudo do Direito Previdenciário com o intuito de oferecer suporte técnico-científico à questão previdenciária que, literalmente, explodiu no Brasil após 1988 e, mais especificamente, com a criação dos Juizados Especiais Federais em 2001. Atualmente, possui entre os associados advogados, magistrados, procuradores, defensores públicos, professores universitários.

Sobre a Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)
Primeira instituição de ensino superior instalada no bairro paulistano do Tatuapé, ao lado da estação Carrão do Metrô, a Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) mantém há 38 anos diferenciais bastantes nítidos marcados pela consistência de seus cursos que oferecem formação afinada com o mercado de trabalho, um corpo docente qualificado e uma permanente preocupação em investimentos de infraestrutura. Foi pioneira em oferecer os cursos de Fisioterapia em 1984 e Engenharia de Telecomunicações em 1995, o qual, sob orientação do MEC, serviu de referência a muitas instituições de ensino superior. Desde que começou suas atividades educacionais, em 1972, inicialmente como Faculdades da Zona Leste, a instituição sempre esteve atenta à demanda do mercado e da sociedade atualizando e modernizando seus projetos pedagógicos. A Universidade oferece cursos de graduação nas áreas da Saúde, Humanas, Exatas e o Programa de Formação de Professores reconhecidos pelo MEC,  cursos superiores de tecnologia modulares que formam em dois anos, três programas de mestrado recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), além de cursos de especialização e de extensão universitária

SERVIÇO:
XV Simpósio Brasileiro de Direito
Quando: 18 e 19 de março de 2011
Local: Universidade de São Paulo (Unicid)
Endereço: Rua Cesário Galeno, 448/475, no Tatuapé