Image Alt

Sobre nós

Paixão Editores

A Paixão Editores conta com expertise necessária para oferecer informação jurídica confiável, essencial e de qualidade. Sua concepção remonta à difusão de guias de perguntas e respostas direcionados à prática da advocacia. Além disso, a empresa oferece produtos em todas as áreas do Direito, incluindo obras doutrinárias, repertórios, comentários e coletâneas. A destacada atuação na modalidade de Revistas periódicas, cursos e livros impressos une-se a sistemas eletrônicos inovadores de consulta, combinando os suportes tradicionais e digitais de modo pioneiro no Brasil. A Editora é responsável, hoje, por distribuir conteúdos jurídicos de forma diferenciada a milhares de advogados, oferecendo como valor agregado a priorização do foco prático, junto à implementação de novas tecnologias dedicadas à alta produtividade no campo da advocacia.

Nossa história

Atuando no mercado editorial desde 1991, momento em que o Dr. Floriceno Paixão integrava a sociedade juntamente com sua filha Ana Maria, e com larga experiência na produção, diagramação e revisão de conteúdos jurídicos, já prestamos serviços para grandes empresas do ramo, tais como as Editoras Síntese, IOB-Thomson, Notadez e LEX Magister. Além destas atividades, desenvolvemos projetos para a publicação de obras encomendadas (portfólio), já tendo realizado parcerias com Associações de Ministérios Públicos, publicação de Anais de diversos Congressos jurídicos, e também na área médica, com a edição da Revista do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) impressas. Tendo como valor-líder a disseminação do conhecimento, passamos a comercializar nossas próprias edições, iniciando-se com o best-seller da área previdenciária, A Previdência Social em Perguntas e Respostas, em sua 42ª edição.

Conhecimento, artigos e muitas informações compartilhadas.

Ana Maria Paixão

Formada em Processamento de Dados pela Universidade Presbiteriana Mackenzie/SP (1987), voltou para Porto Alegre onde iniciou suas atividades como Diretora de Produção na Editora Síntese Ltda, empresa fundada por seu pai, Floriceno Paixão, e administrada por seus irmãos, Marco Antonio Paixão e Luiz Antonio Paixão. A Editora Síntese se sobressaiu no mercado editorial jurídico brasileiro especialmente nos anos 90, quando foi pioneira em produtos digitais, lançando o produto Juris Síntese. Em 2011 vendemos a Editora Síntese para a multinacional Thomson, que havia comprado também a IOB. Nessa época então, passou a ser Gerente de Produção Editorial da IOB/Thomson, onde permaneceu até 2005. A partir desse mesmo ano, foi trabalhar na Editora Magister na função de Diretora Financeira inicialmente e, logo após a fusão da Magister com a Lex Editora, passou a atuar como Diretora de Produção Editorial de ambas as empresas, que agora se denominam LexMagister.

 

Em paralelo a todas essas atuações, nunca deixou de manter sua empresa, denominada Compodigi entre 1991 e 2011, e Paixão Editores a partir dessa data. Editando inicialmente monografias através de pedidos, passou a comercializar seus próprios títulos, tendo como best-seller o livro de autoria de seu pai, Floriceno Paixão,  e considerado a “bíblia” dos operadores do direito previdenciário, “A Previdência Social em Perguntas e Respostas”, na 42ª edição. Além desse, inúmeros títulos que podem ser encontrados na loja virtual, todos com alta receptividade do público.

 

Com idéia de lançar periódicos em várias áreas do direito, e preocupada com o meio-ambiente e a sustentabilidade, resolveu inovar e lançar as Revistas de Direito, inteiramente digitais e multimídias, e com um quadro incomparável de Conselheiros Editorias. E a partir do próximo ano, iremos também lançar os livros digitais. Conheça mais sobre esse projeto aqui no nosso site. Inovação, criatividade e qualidade são características inerentes à Paixão Editores.

Conheça nossa revista digital!

Mensalmente atualizada, nossa revista é criada por grandes nomes da área do Direito

Atualização dos periódicos mais dinâmica

Áudio em todos os artigos publicados

Leitura em computadores, tablets e smartphones

Links para as íntegras nas ementas de jurisprudência altamente selecionadas