Revista de Direito Trabalho e Processo | Avulsa | Volume 2

Volume 2

Volume 2

1 video, 2 leituras
Leitura: Revista Digital de Direito Trabalho e Processo | Volume 2

Revista de Direito Trabalho e Processo | Avulsa | Volume 2

R$35,00
Categorias:

Sobre esta revista

Estimada Leitora,
Estimado Leitor,
Este segundo número da Revista de Direito: Trabalho e Processo está dividida em quatro Seções.
A Seção Doutrinária inicia-se com o artigo do Professor Doutor e membro do Ministério Público do Trabalho Manoel Jorge e Silva Neto sobre os aspectos inconstitucionais da Reforma Trabalhista vinculados ao direito fundamental de acesso ao Poder Judiciário.
Em seguida, os professores Maurício Azevedo de Araújo, Renata Queiroz Dutra e Selma Cristina Silva de Jesus nos brindam com o artigo sobre Neoliberalismo e Flexibilização, onde procuram demonstrar como as reformas trabalhistas no Brasil e na França estão em conformidade com a racionalidade que visa à desconstrução do estatuto do assalariado, com a flexibilização da legislação do trabalho e a regulação das relações de trabalho sob o paradigma do direito privado e sua lógica negocial.
A terceira contribuição doutrinária é do professor doutor e advogado José Affonso Dallegrave Neto sobre as hipóteses de  aplicabilidade dos honorários de sucumbência introduzidos pela Reforma Trabalhista nos sítios do Processo Laboral sob o enfoque dos Direitos Fundamentais.
Na sequência, os autores Marco Aurélio Serau Junior e Laura Souza Lima e Brito analisam o “Processo de Interpretação Trabalhista no Novo art. 8º da CLT”, com a redação dada pela Lei 13.467/2017, aferindo aspectos das alterações hermenêuticas contidas na Reforma Trabalhista na contramão das teorias contemporâneas da ciência jurídica.
O quinto artigo doutrinário é do Doutor e Juiz do Trabalho Mauro Schiavi sobre acesso à justiça na Reforma Trabalhista e a importância da aplicação do Código de Processo Civil ao Processo do Trabalho nas hipóteses de existência da lacuna axiológica. Finalizando a Seção Doutrinária, consta o relevante artigo dos autores e pesquisadores Luciano Martinez e Isabella Borges de Araujo que analisam a dispensa do empregado público à luz das teorias dos Direitos Fundamentais e da teoria dos motivos determinantes.
A Seção Jurisprudencial contém dezenas de ementas do Tribunal Superior do Trabalho e dos Tribunais Regionais do Trabalho sobre temas atuais e relevantes, tanto do direito material, quanto do direito processual do trabalho.
A Seção Prática contém um parecer elaborado pela Coordenadoria do Grupo de Trabalho instituída pela Portaria PGT nº 522/2018 para análise da Instrução Normativa TST nº 41/2018, que estabeleceu regras de direito intertemporal e de aplicabilidade da Lei 13.467/2017 nos sítios do processo do trabalho.
Por fim, a Seção Legislativa reproduz as recentes e relevantes disposições normativas concernentes ao direito material e processual
do trabalho.
Boa leitura!
Carlos Henrique Bezerra Leite
Coordenador Editorial e Científico

Programa de Estudos

Volume 2 0/3

Volume 2

1 video, 2 leituras
Leitura: Revista Digital de Direito Trabalho e Processo | Volume 2
hours

Assinantes

Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursus a sit amet mauris. Morbi accumsan ipsum velit. Nam nec tellus a odio tincidunt auctor a ornare odio. Sed non mauris vitae erat consequat auctor eu in elit.

Número de assinantes desta revista: