Revista de Direito Trabalho e Processo | Avulsa | Volume 15

Volume 15

Out/2019

1 video, 2 leituras
Leitura: Revista Digital de Direito Trabalho e Processo | Volume 15

Revista de Direito Trabalho e Processo | Avulsa | Volume 15

R$35,00
Categorias:

Sobre esta revista

Estimada Leitora,

Estimado Leitor,

Tenho a honra de apresentar o 15º volume da Revista de Direito: Trabalho e Processo, que é uma revista eletrônica mensal, especializada e diferenciada na área trabalhista.

Este volume está dividido em três Seções: doutrinária, jurisprudencial e de prática jurídica.

A Seção doutrinária contém quatro excelentes e importantes artigos sobre temas atuais e relevantes na área justrabalhista.

O primeiro artigo– O Recurso de Revista e seus Novos Requisitos na Reforma Trabalhista –, de autoria deste Coordenador, analisa os principais desdobramentos do Recurso de Revista decorrentes da vigência da Lei da Reforma Trabalhista (Lei. 13.467/2017) e os novos desafios para os estudiosos e operadores jurídicos interessados na temática.

Em seguida, os autores Rodolfo Pamplona Filho e Leandro Fernandez nos brindam com o artigo sobre Reflexões em torno da Normatização Internacional de Proteção do Trabalhador Migrante, tema de grande relevância humana e jurídica para todos os que lidam com a questão da migração de trabalhadores em nosso País.

A Lei Nº 13.467/2017 e os Direitos dos Trabalhadores: Uma Análise da Reforma sob o Enfoque de Teorias da Justiça é o terceiro artigo doutrinário de autoria dos professores Cynthia Campello, José Cláudio Monteiro de Brito Filho e Ney Maranhão que nos oferecem profundas reflexões sobre a interpretação e aplicação da legislação reformista à luz das teorias da justiça.

Finalizando a Seção Doutrinária, temos importante artigo sobre Anulação de Cláusulas Normativas e a Atuação do Poder Judiciário na Autonomia Privada Coletiva, apresentado pelos autores Rodolfo Pamplona Filho e Felipe Marinho Amaral como contribuição diferenciada destinada a todos que lidam com a questão da (in)validade das cláusulas previstas em convenções e acordos coletivos sob o enfoque do princípio da autonomia privada coletiva e dos direitos fundamentais dos trabalhadores.

A Seção Jurisprudencial está repleta de dezenas de ementas do Tribunal Superior do Trabalho e dos Tribunais Regionais do Trabalho cuidadosamente selecionadas pelo Coordenador sobre temas atuais e relevantes do direito material e direito processual do trabalho, antes e depois da Lei da Reforma Trabalhista. O leitor tem acesso na íntegra aos acórdãos referentes a todas as ementas constantes deste volume da revista.

Na Sessão de Prática Jurídica, reproduzimos importante julgado do TST que, interpretando a Lei da Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017), considera válido o acordo coletivo para flexibilização da jornada de trabalho, desde que respeitado o intervalo intrajornada.

Desejo a você uma excelente leitura!

 

Carlos Henrique Bezerra Leite

Coordenador Editorial e Científico

Programa de Estudos

Volume 15 0/3

Out/2019

1 video, 2 leituras
Leitura: Revista Digital de Direito Trabalho e Processo | Volume 15
hours

Assinantes

Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursus a sit amet mauris. Morbi accumsan ipsum velit. Nam nec tellus a odio tincidunt auctor a ornare odio. Sed non mauris vitae erat consequat auctor eu in elit.

Número de assinantes desta revista: