Revista de Direito Trabalho e Processo | Avulsa | Volume 13

Volume 13

Volume 13

1 video, 2 leituras
Leitura: Revista Digital de Direito Trabalho e Processo | Volume 13

Revista de Direito Trabalho e Processo | Avulsa | Volume 13

R$35,00
Categorias:

Sobre esta revista

Estimada Leitora,
Estimado Leitor,
Tenho a honra de apresentar o 13º volume da Revista de Direito: Trabalho e Processo, que é uma revista eletrônica mensal especializada e diferenciada na área trabalhista dividida em três Seções: a doutrinária, a jurisprudencial e a de prática jurídica.
Neste volume, a Seção doutrinária contém quatro excelentes e importantes artigos sobre temas atuais e relevantes na área justrabalhista.
O primeiro artigo – O Direito do Trabalho Atual: de “Demodé” ao Protagonismo Político e Judiciário – de autoria dos professores Rodrigo Trindade & Roberta Ferme, analisa a questão da judicialização da política sob o enfoque das novas ondas de reformas trabalhistas.
Em seguida, o ilustre advogado Adler Luis da Nóbrega Carneiro e Silva nos brinda com o artigo A Dinâmica Jurisprudencial Trabalhista Sob Novos Paradigmas: Aspectos Procedimentais Controvertidos em Restrição ao Protagonismo Jurisdicional.
Incidente de Uniformização de Jurisprudência na Atual Sistemática do Processo do Trabalho é o terceiro artigo doutrinário do Professor doutor e Procurador Regional do Trabalho Francisco Gérson Marques de Lima.

Finalizando a Seção Doutrinária, temos importante artigo sobre A Importância dos Embargos de Declaração no Erro Material e o Impacto Prático ao Embargante, de autoria de Alexandre dos Santos Silva.
A Seção Jurisprudencial contém dezenas de ementas do Tribunal Superior do Trabalho e dos Tribunais Regionais do Trabalho
cuidadosamente selecionadas pelo Coordenador sobre temas atuais e relevantes do direito material e direito processual do trabalho, antes e depois da Lei da Reforma Trabalhista. O leitor tem acesso na íntegra aos acórdãos referentes a todas as ementas constantes da revista.
Na Sessão de Prática Jurídica, temos a honra de analisar o acórdão proferido na ADPF 324, as teses nele adotadas a respeito da licitude da terceirização e a (im)possibilidade de se invocar o distinguishing nos casos concretos constantes dos processos em tramitação na Justiça do Trabalho.
Desejo a você uma excelente leitura!
Carlos Henrique Bezerra Leite
Coordenador Editorial e Científico

Programa de Estudos

Volume 13 0/3

Volume 13

1 video, 2 leituras
Leitura: Revista Digital de Direito Trabalho e Processo | Volume 13
hours

Assinantes

Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursus a sit amet mauris. Morbi accumsan ipsum velit. Nam nec tellus a odio tincidunt auctor a ornare odio. Sed non mauris vitae erat consequat auctor eu in elit.

Número de assinantes desta revista: