Revista de Direito Trabalho e Processo | Avulsa | Volume 12

Volume 12

Volume 12

1 video, 2 leituras
Leitura: Revista Digital de Direito Trabalho e Processo | Volume 12

Revista de Direito Trabalho e Processo | Avulsa | Volume 12

R$35,00
Categorias:

Sobre esta revista

Estimada Leitora,
Estimado Leitor,
Tenho a honra de apresentar o 12º volume da Revista de Direito: Trabalho e Processo, que é uma revista eletrônica mensal especializada e diferenciada na área trabalhista dividida em três Seções: a doutrinária, a jurisprudencial e a de prática jurídica.
Neste volume, a Seção doutrinária contém cinco excelentes e importantes artigos sobre temas atuais e relevantes na área justrabalhista.
O primeiro artigo trada do Direito de Indenidade, dos professores Fabiano Coelho de Souza e Igor Vilas Boas Sahb, que analisam a questão sob o enfoque dos direitos fundamentais dos trabalhadores de não sofrerem represálias por exercerem esses direitos.
Em seguida, o artigo Empregados Subsuficientes na Reforma Trabalhista: um Novo Grupo Social Vulnerável, de autoria da mestranda Julia Behring Moreira e do seu orientador Carlos Henrique Bezerra Leite, que aborda a questão dos trabalhadores que percebem salário superior ao dobro do teto previdenciário e o tratamento por eles recebido pela Lei da Reforma Trabalhista.

Tutela Antecipada Antecedente e Exibição de Documentos ante a Reforma Trabalhista: Acesso à Justiça e Interrupção da
Prescrição é o terceiro artigo excelente de autoria de Eduardo Milléo Baracat, Juiz do Trabalho e Professor da Unicuritiba.
O quarto artigo versa sobre Exigência de Certidão de Antecedentes Criminais para Fins de Admissão no Emprego e Tutela da
Intimidade, de autoria de Tatiane Casellatto Rosalem Oliver, especialista em Direito e Processo do Trabalho, que analisa criticamente recente decisão da Seção de Dissídios Individuais do TST no julgamento dos Embargos de Divergência n° TST-E-EDRR-101200-39.2013.5.13.0024.
Finalizando a Seção Doutrinária, temos o importante artigo Aspectos Controvertidos das Multas dos Arts. 467 e 477, § 8º, da
CLT, de autoria de Ítalo Menezes de Castro, Mestre em Direito e Juiz do Trabalho, que analisa a questão sob o enfoque da Lei da Reforma Trabalhista.
A Seção Jurisprudencial contém dezenas de ementas do Tribunal Superior do Trabalho e dos Tribunais Regionais do Trabalho cuidadosamente selecionadas pelo Coordenador sobre temas atuais e relevantes do direito material e direito processual do trabalho, antes e depois da Lei da Reforma Trabalhista. O leitor tem acesso na íntegra aos acórdãos referentes a todas as ementas constantes da revista.
Na Sessão de Prática Jurídica, temos a honra de contribuir com os debates que gravitam em torno do seguinte problema: Com a reforma, como ficam os dias acrescidos pela proporcionalidade do aviso prévio?
Desejo a você uma excelente leitura!
Carlos Henrique Bezerra Leite
Coordenador Editorial e Científico

Programa de Estudos

Volume 12 0/3

Volume 12

1 video, 2 leituras
Leitura: Revista Digital de Direito Trabalho e Processo | Volume 12
hours

Assinantes

Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursus a sit amet mauris. Morbi accumsan ipsum velit. Nam nec tellus a odio tincidunt auctor a ornare odio. Sed non mauris vitae erat consequat auctor eu in elit.

Número de assinantes desta revista: