Revista de Direito Prática Previdenciária | Avulsa | Volume 16

Volume 16

Nov/2019

3 leituras
Leitura: Revista Digital de Direito Prática Previdenciária | Volume 16

Revista de Direito Prática Previdenciária | Avulsa | Volume 16

R$20,00
Categorias:

Sobre esta revista

Amigas e amigos leitores.

Chegamos nesse mês ao 16º volume de nossa Revista de Direito: Prática Previdenciária, e que está dividido em três seções:

A Seção doutrinária tem início com o magnífico artigo intitulado A Proteção da Maternidade/Paternidade na Previdência Social Brasileira e as Novas Configurações Familiares: Entre Transformações Sociais e Limbos, de autoria de nossa Conselheira Editorial, Dra. Heloísa Helena Silva Pancotti, em parceria com Élio Martins de Paula Jr.
Em seguida, nosso autor, Dr. Fernando Rubin, em parceria com a Dra. Aline Adamy Wagner Rubin, nos brindam com o artigo O Crescimento Econômico e os Direitos Fundamentais Sociais: Cenário Constitucional de Aplicação do Princípio da Proibição de Retrocesso Social.
Reabilitação Profissional: Um Serviço da Previdência Social em Permanente Estado de Inanição é a excelente contribuição doutrinária do Dr. Flávio da Silva Azevedo Junior.
A quarta e última doutrina é de autoria do Defensor Público Guillermo Rojas de Cerqueira César, que versa Sobre a Opacidade do Direito Previdenciário.

A Seção Jurisprudencial contém dezenas de ementas sobre temas atuais e relevantes do direito previdenciário, separada por conteúdos temáticos, em ordem alfabética, em sua maioria com hiperlinks para o inteiro teor dos acórdãos, facilitando a pesquisa e o emprego dos julgados na prática advocatícia.
Na Sessão de Prática Processual Previdenciária trazemos um modelo de petição que trata sobre Pedido de Retificação dos Cálculos Previdenciários.
Reiteramos o chamado de todas e todos à leitura desse nosso produto editorial, e agradecemos o sucesso de público e crítica das outras edições da revista.

Ana Maria Paixão
Diretora

Programa de Estudos

Volume 16 0/3

Nov/2019

3 leituras
Leitura: Revista Digital de Direito Prática Previdenciária | Volume 16
hours