Revista de Direito Civil e Processual | Avulsa | Volume 04

Volume 4

Volume 4

1 video, 2 leituras
Leitura: Revista de Direito Civil e Processual | Volume 4

Revista de Direito Civil e Processual | Avulsa | Volume 04

R$35,00
Categorias:

Sobre esta revista

Amigas e amigos leitores.
Lançar, em novembro de 2018, o primeiro volume da nossa Revista de Direito Civil e Processual foi a realização de um sonho!
Observe-se o cuidado com que ela foi feita, tendo a honra de um Conselho representativo e legitimado, inteiramente composto por Doutoras e Doutores de todas as regiões do país.
Agora, o desafio é garantir a prometida periodicidade mensal! Eis aqui, com vocês, o nosso quarto volume, referente ao mês de fevereiro de 2019.
O primeiro volume veio dedicado ao Direito Processual, o segundo volume foi inteiramente de Direito Material e, a partir do terceiro volume, conforme prometemos, estamos trazendo matérias divididas em ambas as searas, além de uma nova seção eventual intitulada Doutrina Estrangeira.
A Seção doutrinária tem início com o excelente artigo de nossa Conselheira Editorial, Dra. Joyceane Bezerra de Menezes, intitulado “A Família e o Direito de Personalidade: A Cláusula Geral de Tutela na Promoção da Autonomia e da Vida Privada”.
Em seguida, nosso amigo e também Conselheiro Editorial, Dr. Marcos Ehrhardt Júnior, em coautoria com a Dra. Paula Falcão Albuquerque nos brinda com o artigo “Quais as Consequências do Não Atendimento do Recall Pelo Consumidor?”

“CPC/2015: Qual, a Rigor, a Teoria da Ação Albergada pela Lei 13.105/2015?” é a contribuição doutrinária que trazemos até você através do Dr. Artur Torres.

O quarto texto trata sobre “Discursos Processuais: Validação e Sistematicidade”, da lavra do Dr. Eduardo José da Fonseca Costa.
Já o quinto trabalho versa sobre “A Tipologia das Providências Provisórias Arbitrais: Uma Análise Comparativa entre as Legislações de Portugal e do Brasil”, de Gabriela Expósito.
Por fim, temos “A Ação de Adjudicação Compulsória e sua Sujeição à Prescrição”, do Dr. Guilherme Alves dos Santos.
Abrimos, nesta edição, a seção Doutrina Estrangeira, com o excelente artigo do Dr. José María Tau, intitulado “El Genero Mujer en la ley Micaela”, dissertando sobre tema em discussão sobre a violência contra as mulheres, tanto na Argentina, quanto aqui no Brasil.
Além disso, destacamos a parte jurisprudencial organizada com temas correlatos aos trabalhos doutrinários expostos, o que atende a finalidade de aliar o conteúdo teórico com a parte prática.
E na seção de Prática Processual trazemos uma análise específica acerca “Dos Procuradores” (Advocacia em Causa Própria; Procuração para Postular em Juízo; Requisitos e Particularidades da Procuração e do Substabelecimento; Advogado em Causa Própria).
Continuemos nesta luta para termos a melhor revista eletrônica de Direito Civil e Processual do País!
Rodolfo Pamplona Filho
Coordenador
Leandro Fernandez
Coordenador Adjunto

Programa de Estudos

Volume 4 0/3

Volume 4

1 video, 2 leituras
Leitura: Revista de Direito Civil e Processual | Volume 4
hours

Assinantes

Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursus a sit amet mauris. Morbi accumsan ipsum velit. Nam nec tellus a odio tincidunt auctor a ornare odio. Sed non mauris vitae erat consequat auctor eu in elit.

Número de assinantes desta revista: