Revista de Direito Civil e Processual | Avulsa | Volume 03

Volume 3

Volume 3

1 video, 2 leituras
Leitura: Revista de Direito Civil e Processual | Volume 3

Revista de Direito Civil e Processual | Avulsa | Volume 03

R$35,00
Categorias:

Sobre esta revista

Amigas e amigos leitores.

Lançar, em novembro de 2018, o primeiro volume da nossa Revista de Direito Civil e Processual foi a realização de um sonho!
Observe-se o cuidado com que ela foi feita, tendo a honra de um Conselho representativo e legitimado, inteiramente composto por Doutoras e Doutores de todas as regiões do país.
Agora, o desafio é garantir a prometida periodicidade mensal! Eis aqui, com vocês, o nosso terceiro volume, referente ao mês de janeiro de 2019.
O primeiro volume veio dedicado ao Direito Processual, o segundo volume foi inteiramente de Direito Material e, a partir desse terceiro volume, conforme prometemos, teremos matérias divididas em ambas as searas.
A Seção doutrinária tem início com o excelente artigo de nosso Conselheiro Editorial, Dr. Nelson Rosenvald, intitulado “A Guarda de Fato de Idosos“.
Em seguida, nosso amigo e também Conselheiro Editorial, Dr. Fredie Didier Jr. nos brinda com seu artigo “Princípio da Boa-Fé  Processual no Direito Processual Civil Brasileiro”. Trata-se de uma importante reflexão para a devida compreensão da matéria.

“A Função Social da Propriedade na Constituição de 1988: Contornos Conceituais e Dimensões Eficaciais” é a contribuição doutrinária que trazemos até você, escrita conjuntamente por nós, Coordenadores, Rodolfo Pamplona Filho e Leandro Fernandez.
O quarto texto trata sobre “Audiência de Mediação e Conciliação (Art. 334 do CPC/15)”, da lavra da Professora e Doutora Gisele Mazzani Welsch.
Já o quinto trabalho versa sobre “Novo CPC e Decisão por Equidade: A Canibalização do Direito”, de Lenio Streck e Lúcio Delfino, que desenvolveram uma reflexão de alto conteúdo pragmático.
Por fim, temos “O Exato Cumprimento do Contrato Como Requisito da Ação Renovatória de Locação Não Residencial”, de Demétrio Beck da Silva Giannakos e Francisco Rudnicki Martins de Barros, que analisa as características da Ação Renovatória, desde as suas origens históricas até a atualidade, trazendo à tona as mudanças processuais pelo NCPC.
Além disso, destacamos a parte jurisprudencial organizada com temas correlatos aos trabalhos doutrinários expostos, o que atende a
finalidade de aliar o conteúdo teórico com a parte prática.
E na seção de Prática Processual temos uma análise específica acerca da Notificação e Interpelações Judiciais.
Continuemos nesta luta para termos a melhor revista eletrônica de Direito Civil e Processual do País!
Rodolfo Pamplona Filho
Coordenador
Leandro Fernandez
Coordenador Adjunto

Programa de Estudos

Volume 3 0/3

Volume 3

1 video, 2 leituras
Leitura: Revista de Direito Civil e Processual | Volume 3
hours

Assinantes

Lorem Ipsn gravida nibh vel velit auctor aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auci elit consequat ipsutis sem nibh id elit. Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursus a sit amet mauris. Morbi accumsan ipsum velit. Nam nec tellus a odio tincidunt auctor a ornare odio. Sed non mauris vitae erat consequat auctor eu in elit.

Número de assinantes desta revista: