Revista de Direito Civil e Processual | Avulsa | Volume 17

Volume 17

Mar/2020

1 video, 2 leituras
Leitura: Revista de Direito Civil e Processual | Volume 17

Revista de Direito Civil e Processual | Avulsa | Volume 17

R$20,00
Categorias:

Sobre esta revista

Amigas e amigos leitores!

O décimo-sétimo volume da Revista de Direito Civil e Processual chega ao seu qualificado público leitor oferecendo um patamar de excelência nos textos publicados, o que muito nos honra.

Observe-se o cuidado com que a revista é feita, tendo a honra de um Conselho representativo e legitimado, inteiramente composto por Doutoras e Doutores de todas as regiões do país.

A Seção doutrinária desse volume tem início com o magnífico artigo intitulado Privacidade e Proteção de Dados Pessoais Durante a Pandemia da Covid-19, de autoria de nosso Conselheiro Editorial, Prof. Dr. Marcos Ehrhardt Júnior em parceria com a mestranda Gabriela Buarque Pereira Silva. Um tema muitíssimo atual.

Em seguida o Professor Carlos E. Elias de Oliveira nos brinda com o artigo O Coronavírus, a Quebra Antecipada não Culposa de Contratos e a Revisão Contratual: o Teste da Vontade Presumível. Assunto imperdível na atual conjuntura.

Humanidade e Vulnerabilidade é a excelente contribuição doutrinária da Doutora Ana Lúcia Alves Feliciani. Tema instigante.

Por fim, temos A Sucessão na União Estável, de autoria de Gabrielle Schinestsck Bardou. Imperdível.

Além disso, destacamos a parte de jurisprudência, organizada, inclusive, com temas correlatos aos trabalhos doutrinários expostos, o que atende à finalidade de aliar o conteúdo teórico com a parte prática, um desafio que pretendemos aprofundar ainda mais nas próximas edições.

E na seção de Prática Processual, o Professor Frederico Abrahão de Oliveira traz a terceira parte das Ações de Execução de Títulos Extrajudiciais e Ação Monitória.

Desejamos uma proveitosa leitura!

Rodolfo Pamplona Filho
Coordenador

Leandro Fernandez
Coordenador Adjunto

Programa de Estudos

Volume 17 0/3

Mar/2020

1 video, 2 leituras
Leitura: Revista de Direito Civil e Processual | Volume 17
hours