Revista de Direito Civil e Processual | Avulsa | Volume 12

Volume 12

Out/2019

1 video, 2 leituras
Leitura: Revista de Direito Civil e Processual | Volume 12

Revista de Direito Civil e Processual | Avulsa | Volume 12

R$20,00
Categorias:

Sobre esta revista

Amigas e amigos leitores!

Com esse volume, estamos fechando um ano da nossa Revista de Direito Civil e Processual! É a realização de um sonho!
Observe-se o cuidado de toda a coleção, tendo a honra de um Conselho representativo e legitimado, inteiramente composto por Doutoras e Doutores de todas as regiões do país.
A Seção doutrinária tem início com O Novo Divórcio e seus Reflexos no Direito a Alimentos que trazemos até você  através de Luiz Carlos de Assis Jr. e esse coordenador que vos fala, Rodolfo Pamplona Filho.
Logo após contamos com o excelente artigo dos colaboradores Rodolfo Ribeiro de Oliveira, Hildeliza Lacerda Tinoco Boechat Cabral e Alinne Arquette Leite Novais, intitulado O Suicídio do Segurado e seus Reflexos no Contrato de Seguro de Vida.
O terceiro texto trata sobre O Controle da Autonomia Privada no Direito Italiano desde o Codice Civile de 1942: Uma Luz para o Direito Contratual Brasileiro, da lavra do Dr. Magno Alves.
Em seguida, nosso amigo e Conselheiro Editorial, Dr. Fredie Didier Jr. nos brinda com o artigo Directrices para la Comprensión de la Tutela de las Causas Repetitivas en el Derecho Procesal Civil Brasileño.
Já o quinto trabalho versa sobre O Sistema de Precedentes à Luz do Novo CPC – Análise do Julgamento Paradigmático sobre a Comissão de Corretagem, de João Paulo Santos Silveiro.

Por fim, trazemos o artigo Compreendendo o Novo CPC – Uma Breve Análise das Normas Fundamentais, de Alexandre Luna da Cunha em parceria com Dra. Luana Pedrosa de Figueiredo Cruz.

Além disso, destacamos a parte jurisprudencial organizada com temas correlatos aos trabalhos doutrinários expostos, o que atende a finalidade de aliar o conteúdo teórico com a parte prática.
E na seção de Prática Processual trazemos mais uma parte sobre a Tutela Provisória, e tratamos sobre: Registro De Protesto Contra Alienação De Bem, além de Busca e Apreensão no Cumprimento de Sentença que Reconheça a Exigibilidade de Obrigação de Fazer ou de não Fazer; A Remoção de Pessoas e Coisas; O Desfazimento de Obras e o Impedimento de Atividade Nociva.
Continuemos nesta luta para termos a melhor revista eletrônica de Direito Civil e Processual do País!

Rodolfo Pamplona Filho
Coordenador
Leandro Fernandez
Coordenador Adjunto

Programa de Estudos

Volume 12 0/3

Out/2019

1 video, 2 leituras
Leitura: Revista de Direito Civil e Processual | Volume 12
hours